Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013


DIY: Caixa Decorada!

0
Bom como eu já disse aqui no blog eu adoro coisas artesanais, adoro fazer coisas diferentes sozinha.
As coisas legais, ou ideias criativas que eu descobrir e fizer, posto aqui no blog.
A dica de hoje é fazer uma caixa com a sua cara! Ai você escolhe, sua caixa pode ser para esmaltes, pode ser para brincos, enfim trecos em geral haha.
Bom para fazer a caixa com a sua cara você vai precisar de:

  1. Uma caixa. Ok, isso não é difícil de deduzir haha. Mas então caixas de madeira, você encontra em casas de armarinhos, e coisas do tipo; Existem caixas de várias cores, de vários tamanhos e modelos. Ai você escolhe a sua conforme sua necessidade! Eu no caso peguei uma caixa que eu já tinha aqui em casa e resolvi mudá-la.


2. Tinta para artesanato, para Latex PVA. A tinta pode ser da sua cor de preferência. Você pode escolher uma para o fundo e outra para detalhes, ou simplesmente uma para o fundo.

3. Pincéis. Conforme for o tamanho da sua caixa é o tamanho do seu pincel. Não rola ficar pintando um caixa enorme com um pincel pequeno né? Bom uma dica eu digo, escolha um pincel mais macio para dar um acabamento melhor!

4. Lixa. Se sua caixa não estiver com a superfície uniforme, você vai precisar de uma lixa. De preferência uma fina! Assim você terá um acabamento melhor.

5. Decorações, isso fica por sua conta! você pode usar Glitter, tachas, paetês... e como eu disse você também pode mesclar cores em sua caixa também dando um toque especial e decorado a sua caixa.


Então, o passo a passo é bem simples!
Primeiro se sua caixa não for uniforme, com a lixa deixe-a bem lisinha! Depois é só pintar a caixa por dentro e por fora da cor que você quiser. E por último você tem que decorar, usando o que você quiser, tintas de outras cores, Glitter, paetês, enfim use sua imaginação!
Eu quis trazer essa ideia pra vocês aqui do blog, porque se vocês tem uma caixa meio "sem graça" ai na sua casa, você pode muda-la e deixa-la com a sua cara, fazendo com que a caixa vire uma decoração no seu quarto por exemplo.

 Minha caixa eu quis deixar de uma maneira mais simples e fofa, aos poucos vou mudando e colocando coisas nela! por enquanto ela está assim, olha:


Bom espero que tenham gostado, e essa foi uma ideia de reutilizar coisas que você tem em casa, para decorar seu quarto ou sua casa, deixando tudo com seu estilo *-* Sem falar que é ótimo para passar o tempo!
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário