Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Como cuidar das unhas e deixá-las higiênicas!

0
Olá meninas!
Então continuando a série de postagens sobre unhas e como cuidar delas. Estou aqui... Já dei dicas de como deixar sua unha crescer, quem não vou clica aqui.
Então a dica de hoje é como cuidar das unhas e como mantê-las higienizadas. Sempre nos preocupamos com o novo esmalte e muitas vezes nos esquecemos que as unhas precisam de outros cuidados além estar com uma cor de esmalte legal.


As dicas são para todas as unhas, desde as grandes até as pequenas. 
ALERTA PARA AS UNHAS GRANDES: quando as unhas estão grandes é preciso redobrar a higiene, não rola ter uma unha bonita com sujeira por baixo, e se você não cuidar direito das unhas pode causar doenças que as deixam fracas.

Olha as dicas :


  • Lavar bem as mãos:  Claro né meninas, lavar as mãos não é só molhar e secar, deve-se usar um sabonete e esfregar bem, cuidando para tirar as sujeiras de baixo da unha. Assim evita não só doenças nas unhas mas também no corpo todo.
  •  Remover as cutículas: Deve-se remover as cutículas de forma correta, não pode tirar muito pois a unha perde sua proteção,  não use instrumentos cortantes que podem machucar na hora de retirar a cutícula.  Dermatologistas afirmam só pode remover o excesso de pele, o resto deve ficar para a proteção.
  • Unhas grandes:  Como eu disse no alerta, as unhas grandes precisam de mais cuidados. Uma dica é colocar álcool gel na ponta de um cotonete e passar na parte de trás das unhas (naquela parte que não tem esmalte). 
  • A química pode afetar muito as unhas:  Acetona é nossa amiga certo? de certo modo sim, pois removedores em excesso podem danificar as unhas deixando-as quebradiças e frágeis. Alguns dermatologistas indicam usar removedores sem acetona.
  • Roer as unhas:  Preciso dizer algo? Roer unhas prejudicam muito a saúde das unhas e deixam com uma aparência estranha. 
  • Cuidado com a manicure: Manicure é muito importante, é o lugar onde é mais fácil pegar doenças nas unhas, por isso você deve ter um cuidado especial antes de escolher a sua. Olhe o lugar, esse lugar apresenta condições higiênicas adequadas? As lixas e palitinhos são individuais?  Os alicates são esterilizados? Se não, você deve levar os seus de casa. 
  • Doenças da Unha: Se você reparou unha unha estranha, quebradiça ou com micose... Não espere vá para uma dermatologista ela sim vai indicar os procedimentos corretos para curar sua doença. 
  •  Alimente-se bem:  Uma dica muito boa para ter unhas fortes e com saúde é sua alimentação, já disse outras vezes.
E ai vocês estão em dia ou estão pecando com suas unhas? Alguma dúvida? Deixe nos comentários, vou tentar responder nas postagens!
beeijos




0 comentários:

Postar um comentário