Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Vestibular: Profissões que estão em alta!

2


Sério, acho que a maior decisão de um Jovem pré-vestibulando é o que fazer de faculdade! Eu mesmo que "já escolhi" fico com medo, não sei se a Engenharia Civil é realmente o que eu quero! Mas é uma das minhas principais opções!
Bom, andei pesquisando sobre quais profissões estão cotadas como "previsões para o futuro" haha. Alguns ramos podem se dizer que estão em alta nos próximos anos e vou contar pra vocês e dar dicas! Quem sabe você não acha sua profissão né? ou decide se o que você escolheu é o que realmente quer! Então vamos lá!

Bom como o mundo está mudando e crescendo e a população está aumentando, o Brasil com certeza vai produzir e exportar muito mais alimentos e coisas do gênero, então a área do Agronegócio é um dos setores promissores! Quem se formar em Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária entre outros terá campo!

A área da Construção civil também é uma boa opção, afinal o Brasil será sede de vários eventos que fazem com que o país melhore sua infraestrutura, também tem a relação com o PAC (programa de aceleração do crescimento) que o governo está apoiando, para que o Brasil cresça. Bom então profissões como Engenharia Civil, Urbanismo, Arquitetura entre outras, também são umas boas opções.

Um país que quer crescer precisa de energia certo? Então profissões relacionadas com Energia também estarão em alta,  Biocombustíveis,  Petróleo e Gás,  Geologia,  e as engenharias como as de Petróleo, de Segurança do Trabalho, de Produção e Química, por exemplo.

O Meio Ambiente vem ganhando espaço entre as profissões,  Química, Biotecnologia, Engenharia Hídrica, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Ecologia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental são grandes profissões que tem tudo para serem ótimas no futuro!

Tem áreas que não importa se o tempo passe, sempre continuam sendo uma boa opção, as áreas da Saúde e da Educação são exemplos (Medicina, Pedagogia, Ciências Biológicas, Letras, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia...).

Um setor bem amplo é os Negócios! Afinal todas as empresas precisam de gerenciamento, faculdades como Administração, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Gestão de Recursos Humanos e Marketing,  são boas escolhas.

E por último e não menos importante, vem as faculdades relacionadas à Tecnologia, essa sim é uma área inovadora... sem dúvida nesse ramo tem profissões para o futuro, Sistemas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia de Telecomunicações, Rede de Computadores, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação estão garantidas!

Espero ter ajudado pelo menos um pouco! Mas lembre-se antes de escolher uma profissão pense no que você gosta, claro que remuneração conta né! Mas algo que decide sua vida deve ser algo que você goste! Uma coisa é certa, é sempre importante estar bem preparado para o futuro, seja ele qual for.

Kisses



2 comentários:

Anônimo disse...

Ajudou muuito, adorei espero ver mais posts assim. *-*

Taly disse...

Que bom! fico feliz! Sempre que eu puder posto mais coisas sobre o vestibular!

Postar um comentário