Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Vestibular!

0
Bom vamos começar com as primeiras dicas sobre o vestibular!


  • Dicas para quem ainda não sabe para o que prestar o vestibular:
Calma! Ainda dá tempo de achar algo que você realmente goste! Não se sinta pressionado se seus amigos já sabem o que fazer, você não precisa ficar preocupado, é normal, uma coisa importante pode demorar para ser decidida. 
Pense em coisas que você faz no seu dia-a-dia ou coisas que você fazia quando era criança, sim isso tudo pode ajudar! Se você pensar nas coisas que gosta fica mais fácil de achar uma profissão que você goste!
Pesquise, afinal o Google ta ai pra isso! Existem muitas faculdades novas que são garantias para o futuro!

  • Dicas para quem já sabe para o que prestar o vestibular:
Ufah, você assim como eu já sabe o que fazer! Mas e agora? Será se isso é realmente o que eu quero? Calma você ainda tem um ano para pensar e pesquisar sobre sua futura e desejada profissão.
Uma dica é pesquisar e pesquisar muito, tanto no Google quanto pessoalmente.  Algumas faculdades lhe dão liberdade de trabalhar em diversos campos! E isso é bom, pois ai você terá uma boa disponibilidade de emprego. 
Uma outra dica é procurar alguém ou uma empresa que tenha essa profissão, faça uma visita e faça perguntas básicas, como qual é a rotina, qual é a maior dificuldade, coisas que você realmente pode ter dúvidas! Quem sabe até fazer um estágio nessa área para pegar experiência e aprender mais um pouco sobre determinada área. 


Logo vem mais postagens sobre o vestibular! Quem quiser deixar dicas ou perguntas nos comentários eu agradeço!

kisses

0 comentários:

Postar um comentário