Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Como deixar de roer as unhas!

4
Olá meninas!

Tudo bem? Então, não esqueci das dicas de unhas não ú.u Continuando a serie de postagens que esclarecem dúvidas sobre unhas, hoje vamos falar de como deixar de roer as unhas!

Para quem ainda não sabe clica aqui que você entende melhor. Já fiz post com dicas para suas unhas crescerem mais fortes e dicas de como cuidar das unhas e deixá-las higiênicas.
Bom voltando ao post de hoje... Roer as unhas é um vício terrível , porque além de deixar uma aparência estranha também prejudica a saúde da unha. Esse hábito pode danificá-las mais do que muita gente imagina. As razões para roer as unhas são muitas como ansiedade, medo, além de uma tendência a compulsão. 




Olha as dicas: 

Esmaltes com sabor amargo
Ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Assim toda vez que colocar as unhas na boca vai sentir o gosto amargo e desistir. As unhas postiças ou de porcelana também são uma boa opção, afinal você não vai conseguir mordê-las.
Adesivos: 
colar adesivos sobre as unhas ajuda  pois ficar mais difícil de morder e a sensação não é a mesma. 
Ir à manicure toda semana 
Já que sua unha está linda  toda semana, você começa a ter mais cuidado com as unhas e fica com pena de estragá-las.
- Receitinhas caseira 
Sabe aquele cheiro, ou comida que você não gosta ? Por exemplo:  passar pimenta na ponta dos dedos pode ajudar, mas não é uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas.
Fortaleça a unhas A alimentação é fundamental, já falei sobre isso aqui no blog.  Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.
- Encontre outro foco para aliviar a ansiedade
Muitas pessoas roem as unhas porque tem ansiedade, praticar esportes é uma ótima opção para aliviar.  Isso vai muito de cada pessoa, procure algo que você goste, como dançar, ouvir música e esqueça das unhas.
As dicas aqui do blog são básicas, caso você não consiga mesmo parar de roer as unhas é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Eles poderão dar uma avaliação do porque você não consegue parar de roer suas unhas, e com a ajuda deles você pode começar um tratamento para deixar o hábito de lado.

Uma leitora aqui do blog, roía as unhas e conseguiu deixar essa mania de lado. "foi muito difícil, confesso! Tentei de tudo, mas o pior foi um "esmaltezinho" de passar para não roer, quase peguei intoxicação mas continuava roendo (kk). Quando comecei a pintar e criaar gosto, fiquei um tempo usando unhas postiças, e achava o máximo ter unhas grandes e poderosas, até que elas cresceram, então comecei a fazer a unha a cada 15 dias, isso ajudou a fortalece-las e hoje consigo mante-las bonitas sozinha ." F.Z

Espero que com as dicas vocês consigam perder o vício, e façam como a nossa amiga e leitora não desista que você consegue!
Beeijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, fiquei impressionada com a força de vontade dessa guerreira e amiga leitora, isso me ajudou mto, e com certeza irei me espelhar nela para parar de roer também!! Obrigada, te admiro.

Taly disse...

Uma diva ela né? Tem que ser isso mesmo! ter força de vontade e muito empenho!
Beeijos

Unknown disse...

adorei as dicas visita por favor http://umaovelhapraladenegra.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

nossa vc so sabe copiar tem que postar com sua proprias palavras.Pense antes se vc for pra ter um blog que copia frases de outros lugares então n faz.E ainda copia da todateen!!!http://todateen.uol.com.br/toda-diva-unhas/dicas-para-deixar-de-roer-as-unhas/ olhem so meninas,ela so modificou algumas coisas

Postar um comentário